32 dias viajando.
Cotações:
1 peso na Argentina valia R$ 0,27 - em 16/12/2013.
1 peso no Chile valia R$ 0,0044 - em 26/12/2013.
Deslocamento, pedágios e combustível:
15.084 Km percorridos, sendo 1.700 Km em estradas de rípio.
1.653,92 litros de diesel consumidos.
9,12 Km/l consumo médio total do motor MWM 3.0 NGD.
1.018,72 reais gastos com combustível no Brasil.
8.789,15 pesos gastos com combustível na Argentina.
81.964,00 pesos gastos com combustível no Chile.
174,20 reais gastos com pedágios no Brasil.
95,00 pesos gastos com pedágios na Argentina.
Alguns preços:
Sitio Arqueológico São Miguel Arcanjo R$ 5,00 adulto e R$ 2,50 criança
Espetáculo Som e Luz R$ 5,00 adulto e R$ 2,50 criança
Península Valdés $ 130,00 adulto e $ 65,00 criança
Punta Tombo (Pinguinera) $ 78,00 adulo e $ 40,00 criança
Travessia do Estreito de Magalhães $ 265,00 por carro
Passeio de barco em Ushuaia $ 1.050,00 2 adultos e 2 crianças
Passeio de barco em Ushuaia $ 1.050,00 2 adultos e 2 crianças
Taxa de embarque $ 40,00 2 adultos e 2 crianças
Museu Ushuaia $ 220,00 2 adultos e 2 crianças
La Pataia $ 160,00 2 adultos e 2 crianças
Torres Del Paine $ 36.000,00 2 adultos
Parque Los Glaciares $ 90,00 por pessoa
Passeio de Barco Glaciar Perito Moreno $ 120,00 por pessoa
Trecking no Glaciar Perito Moreno $ 800,00 por pessoa
Glaciarium Museo del Hielo $ 140,00 adulto e $ 80,00 criança
Glaciarium Bar de Gelo $ 100,00 adulto e $ 50,00 criança
Museu do Dinossauro $ 180,00
Dicas e curiosidades:
Desligue o pacote de dados do smartphone ou tablet para evitar contas caras.
Garrafa de água no teto dos carros indica que ele está à venda.
Cuidado redobrado ao dirigir por estradas e acostamentos de rípio.
Caso tenha algum vidro quebrado, improvise com chapa de acrílico, silicone e silvertape.
Tenha um seguro de automóvel que dê cobertura também no Mercosul.
Faça um bom seguro para coberturas médicas no exterior.
Confirme todas as reservas de hotel antes de iniciar a expedição.
Certifique que os hotéis reservados possuem garagem.
Desligue o pacote de dados do smartphone ou tablet para evitar contas caras.
Ligue o pisca alerta e abaixe os vidros sempre que parar nas verificações policiais.
Nunca tente subornar um policial, principalmente no Chile.Garrafa de água no teto dos carros indica que ele está à venda.
Cuidado redobrado ao dirigir por estradas e acostamentos de rípio.
Caso tenha algum vidro quebrado, improvise com chapa de acrílico, silicone e silvertape.
Tenha um seguro de automóvel que dê cobertura também no Mercosul.
Faça um bom seguro para coberturas médicas no exterior.
Confirme todas as reservas de hotel antes de iniciar a expedição.
Certifique que os hotéis reservados possuem garagem.
Excelente Blog, muito bem elucidativo!!!
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirMuito legal! Tenho TROLLER e gostaria de participar de uma aventura assim, como faço?
ResponderExcluirBom dia Jorge. Nas postagens iniciais deste blog existe bastante informação acerca da documentação necessária, tanto para o carro como para as pessoas. O resto fica por conta de um bom planejamento sobre tudo o que for possível, tal como roteiro, gastos, local para dormir, distâncias a serem percorridas etc.. Dessa forma, você evita que a aventura não se transforme num grande problema. Uma dica é nunca se aventurar sozinho e com apenas com um carro, se possível, junte mais algumas pessoas e forme um comboio. Qualquer dúvida, estou à disposição.
ExcluirOlá. Voces conseguiram sempre abastecer com o Diesel S10 no percurso que fizeram? Agradeço a resposta.
ResponderExcluirApesar do nosso Troller não necessitar do diesel S10, alguns amigos que estavam conosco, e tinham necessidade desse combustível, conseguiram sim achar o diesel S10.
ExcluirO único local que nos informaram ser difícil encontrar diesel S10 seria em um trecho após sairmos de El Calafate. Ai, quem só podia usar S10 acabou comprando dois galões de 20L e encheram de diesel S10 para uma emergência, mas não foi preciso utilizar nem uma gota.
Na Argentina, existe o óleo diesel comum, chamado de gasoil, e existe o diesel S10, chamado de eurodiesel. No Chile, só existe S10 e ele é chamado de euro.
Grato pela resposta. Bom ano para voce e os teus...
ResponderExcluirOlá. Muito legal a viagem de vocês, parabéns! Estou pensando em ir com minha esposa na virada do ano para Ushuaia. Saindo de Curitiba, onde moramos. Estou com um pouco de dificuldade de encontrar hotéis no Trajeto entre Santa Fé e Ushuaia. Vocês poderiam informar o nome dos hotéis que vocês ficaram neste percurso? Se puderem ajudar, eu agradeço. Meu email é rjbranco@terra.com.br ! Abraço. Júnior.
ResponderExcluirReno, na segunda postagem desse blog (2. Roteiro) tem todo o nosso roteiro, de ida e volta, com o nome de cada hotel que ficamos hospedados, inclusive com seus respectivos sites.
ExcluirCom a noticia do diesel S-10 animei muito a fazer esta viagem , excelente blog com informações preciosas meus parabéns, Murilo
ResponderExcluirObrigado Murilo.
ExcluirMarcus, legal seu Blog como registro da viagem. Parabéns, está muito informativo.
ResponderExcluirObrigado Camila. A minha intenção ao escrever esse blog foi concentrar todas as informações possíveis acerca desse tipo de viagem em um único lugar e facilitar a vida de quem precisa desses dados.
ExcluirExcelente blog
ResponderExcluirObrigado Denis. Qualquer dúvida estou à disposição.
ExcluirParabéns pela viagem e pelo relato bastante completo e elucidativo.
ResponderExcluirPretendo ir até Ushuaia em janeiro de 2018, de carro, partindo de Natal/RN e os post ajudarão bastante no meu planejamento. Obrigado!
Célio Vieira ( www.expedicaonatalandes.blogspot.com )
Obrigado Célio. Qualquer dúvida estou à disposição.
ExcluirBoa Castelan. Estou planejando Ushuaia em Janeiro/2017. Teu relato ajudou bastante! Abração
ResponderExcluirObrigado Gilmar.
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