14/12/2013

7. Dia 3 - Ruínas Jesuíticas de São Miguel

Aproveitamos o dia livre para conhecer um pouco da história do nosso Brasil.

Bem ao lado do nosso hotel encontra-se um parque arqueológico onde estão as ruínas da Missão de São Miguel, uma herança histórica recebida das missões jesuítas do século17 e tombadas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, 

Para entrar no sítio arqueológico pagamos RS 5,00 adulto e RS 2,50 crianças. A noite, o local fica ainda mais interessante e bonito com a iluminação e um espetáculo que conta a história dos conflitos entre Bandeirantes e Jesuítas pelo domínio dessa região.

Impressiona explorar as ruínas e conhecer o que sobrou da Catedral de São Miguel Arcanjo, com 30 metros de altura.

A construção dessa catedral teve início em 1735 e contou com mais de cem operários guaranis. Da planta original, há vestígios do colégio, da casa dos padres e do cemitério. 



Bem próximo do sítio de São Miguel das Missões estão as ruínas de outras três missões: São Lourenço Mártir, São João Batista e São Nicolau, que, ao lado de São Borja, São Luís Gonzaga e Santo Ângelo, formaram os chamados Sete Povos das Missões.
























3 comentários:

  1. Aeeeee Tio!!!! Castelan Tour está de volta! Ha quero só ver a criançada acordar com a sua ginástica matinal!
    Macaca

    ResponderExcluir
  2. Em geral nas ruínas antigas, a gente encontra portas e janelas alinhadas. Essa disposição facilitava a emissão do som dentro dos ambientes!
    Parabéns pela aventura!!!!
    Abraço do Nicolas e família

    ResponderExcluir