20/12/2013

13. Dia 9 - Punta Tombo e Comodoro Rivadávia

No caminho para Comodoro Rivadávia, fizemos um pequeno desvio e fomos conhecer a maior colônia continental de pinguins de todo o mundo, num lugar chamado Punta Tombo.





Nesse local, há um parque ecológico estruturado onde os turistas podem ver esses animais de perto e livres em seu habitat natural.

Existe uma trilha demarcada, de aproximadamente 3 Km, onde podemos andar sem prejudicar nenhum dos ninhos. Vale ressaltar que são milhares de ninhos feitos sob os arbustos e quase todos estão cheios de filhotes.

Dentre as orientações que são repassadas pelos funcionários aos visitantes, tais como: não tocar nos bichos, não se aproximar a menos de 1 metro dos animais e não falar alto para não estressar os pinguins, a mais interessante foi para sempre darmos passagem às aves, pois elas têm a preferência.

E elas circulam bem à vontade entre as pessoas, algumas vezes parecendo até que estão fazendo pose para serem fotografadas.









Saindo do parque, ao caminhar em direção ao Trovão Azul, constatamos que o mundo está repleto de gente curtindo a vida do mesmo modo que nós, só que de forma muito mais arrojada.

Essa moto veio da Russia e, pelo visto, não vai parar de rodar até completar uma volta no globo. Horas depois, reencontramos o motociclista abastecendo no mesmo posto que nós. Vale ressaltar que em Península Valdés já haviamos visto um motorhome da comunidade europeia.


De volta à estrada, continuamos nosso destino e chegamos em Comodoro Rivadávia para dormir, uma cidade portuária e com papel importante para a Argentina, sendo responsável por 30% da produção petrolífera do país.


Mais uma etapa vencida e nosso cronograma permanece em dia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário