16/12/2013

9. Dia 5 - Entrada na Argentina e chegada em Santa Fé

Saímos bem cedo, em 9 carros, de São Miguel das Missões e seguimos direto para São Borja, onde cruzamos a fronteira para entrar na Argentina.

Na divisa dos dois países, atravessamos a Ponte Internacional da Integração, que passa sobre o rio Uruguai e liga os municípios de São Borja, no Brasil, e Santo Tomé, na Argentina.

                

Ao chegar na margem argentina não tivemos nenhum problema. Todos os procedimentos para realizar a imigração foram realizados tranquilamente e os oficiais  de fronteira foram bastante cordiais.



Realizamos o câmbio trocando Reais por Pesos Argentinos à taxa de $1 = R$ 0,27. Carimbamos os passaportes na imigração e entramos com nossos carros sem nenhum problema.


Apesar de todas as exigências para ter cambão, seguro Carta Verde, kit de primeiros socorros etc. nada disso foi checado na entrada. Entramos com o carro sem ter que comprovar nada. 

Poucos metros após passarmos a fronteira, tivemos que pagar nosso primeiro pedágio em solo Argentino. O fato curioso é que esse pedágio só pode ser pago em Reais (R$ 29,00).

Já rodando naquele País, passamos pela primeira barreira policial e, obviamente, fomos todos parados para as devidas averiguações. 

Apresentamos o DUT, PID e a Carta Verde, respondemos algumas perguntas do tipo: Quantos triângulos você tem ? Para onde está indo ? Cadê o extintor de incêndio ? E fomos liberados para seguir viagem.

Mais adiante, no trecho conhecido como Entre Rios, fomos surpreendidos com uma manifestação que estava bloqueando a rodovia e deixando passar apenas 5 carros a cada 20 minutos. Isso nos atrasou pelo menos uns 40 minutos.

Os manifestantes interromperam a rodovia com duas grades cheias de pregos e pneus em chamas. Não havia negociação. A polícia apenas olhava o que estava acontecendo e não intervia em nada.




Nessa mesma localidade passamos pela 2ª barreira policial. Segundo informações é a mais complicada delas, pois os policiais ali implicam com tudo e querem te multar por qualquer motivo.

Felizmente, também não tivemos problema. Apenas apresentamos os documentos e seguimos em frente, sem ter que responder nada.

Chegamos em Santa Fé às 19:00h. Aproveitamos o hotel e nos preparamos para partir na manhã seguinte rumo a Santa Rosa.




2 comentários:

  1. Que maravilha!!!!!! Aproveitem bastante ......

    ResponderExcluir
  2. Estamos acompanhando voces pelo blog.
    Festejem todas pois passa muito rapido.

    ResponderExcluir