12/01/2014

36. Dia 32 - Chegada no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro ! Cidade Maravilhosa ! Cheia de encantos mil !



Acordamos revigorados depois de uma excelente noite de sono para percorrer o último trecho da viagem.

Com 991 Km pela frente, partimos felizes rumo a nossa casa debaixo de muita chuva. Chuva essa que começou em Rivera, no Uruguai, e nos acompanhou até Resende, já no estado do RJ.

Aproximadamente às 21:30h, entramos em nossa casa e fomos recebidos pelos vizinhos que, ao perceberem o movimento, foram logo ver o que estava acontecendo.

Já nesse momento, começamos a despejar sobre eles nossas inúmeras histórias e instigá-los a nos acompanhar em uma próxima aventura.

Agora é agradecer a Deus por tudo e começar a desfazer as malas e arrumar a casa porque o ano vai começar.

Temos pela frente o Carnaval, o Campeonato Carioca, a Copa do Mundo, a praia e muitas outras coisas para fazer, inclusive pensar no nosso próximo destino.

Espero que esse blog tenha contribuído de alguma forma para ajudar quem pretende realizar uma viagem como essa.

Saudações Tricolores !



5 comentários:

  1. E ira me ajudar e muito !! agradeço por ter preparado este Roteiro Diário que ira me ajudar na minha expedição, grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iniciei este blog pensando exatamente em criar algo bem completo para ajudar as pessoas interessadas em realizar essa viagem. Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Excluir
  2. Marcus, como vocês se comunicavam na estrada? Usavam rádio? É permitido nos países que atravessaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, todos os carros tinham PY e conversávamos o tempo todo durante os deslocamentos. Eu, por acaso, possuo prefixo de rádio amador mas a maioria não. Mesmo assim nenhuma autoridade policial perguntou algo acerca dos rádios nas diversas abordagens e foi tudo muito tranquilo.

      Excluir
  3. Sensacional. Já estive no Chile 3 vezes e fiz vario trajetos por lá co carro alugado. Mas tenho planos de realizr viagem de carro do Rio de Janeiro até Puerto Varas no Chile, passando por Mendoza e Santiago na ida e por Pucon e Bariloche na volta. Fico com vontade de ir no inverno e já vi que os passos entre Mendoza e Santiago e Pucon e Bariloche ficam abertos inclusive no inverno. Mas falta companhia. Acho melhor ir em 2 carros. Tambem tenho 2 filhas de 9 e 14 anos. Quem sabe? Jose Ricardo Poubel jrpoubel@doctor.com

    ResponderExcluir